terça-feira, 16 de maio de 2017

Como se faz uma palestra? Dicas...

A convite do Professor Doutor Amilcare Vecchi, Supervisor do Programa de Residência Média em Pediatria do Hospital Escola da UFPel, na manhã do dia 26 de abril de 2017, uma quarta-feira que anunciava o inverno, palestrei.
O foco do convite foi explorar aspectos metodológicos de uma apresentação de trabalho científico ou palestra.
Página inicial da palestra ministrada
no HE/UFPel em 26/04/2017.
Interessada em exemplificar aos estudantes o que considero relevante e atual, escolhi minha mais recente pesquisa e seus primeiros resultados para dialogar sobre como publicizar estudos e evidências.
Nos quadros a seguir - o PowerPoint que organizei posteriormente para ofertar ao grupo do Professor Amilcare - algumas “dicas pedagógicas”.
Boa leitura!








Nenhum comentário:

Alfabeteando...

Olá, bem vindo!

Um "Alfabeto à parte" foi criado em setembro de 2008 e tem como objetivo discutir a leitura e a literatura na escola. Nele disponibilizo o que penso, estudos sobre documentos raros e meus contos, além de uma lista do que gosto de ler.

Em 2013 concluí pesquisa sobre o Abecedário Ilustrado Meu ABC, de Erico Verissimo, publicado pelas Oficinas Gráficas da Livraria do Globo em 1936. O lançamento do livro e sua repercussão estão no Blog. Alguns artigos sobre a pesquisa também. Leia e dê sua opinião.

A novidade, em 2015, foi a inauguração da Sala de Leitura Erico Verissimo, um sonho antigo que agora se realiza. Em 2016, o processo de restauro da Biblioteca na Escola Fernando Treptow, inaugurada em 25 de novembro.

Em 2017 estou produzindo a Biografia de João Bez Batti. Através de relatos pessoais nos quais a criançaque João foi é a personagem principal, recosntruo, com narrativas litetárias, seu descobrimento como escultor. Bilíngue (português e italiano) o livro tem data para ser lançado: 11/11/2017.

Abraço

Cristina

Arquivo do blog