sexta-feira, 10 de março de 2017

11 de março: Poemas para mulheres

Neste sábado, em mais uma das atividades do GELL - Grupo de estudos em Leitura Literária da FaE/UFPel - haverá leituras para mulheres.
A convite da Secretaria Municipal da Cultura de Pelotas, poesias de autoras mulheres foram selecionadas para integrar a semana em comemoração e luta por conquistas: culturais, sociais, trabalhistas e políticas para as mulheres.
As autoras selecionadas pelo GELL e que serão apresentadas ao público foram:
ü  Adelia Prado
ü  Angélica Freitas
ü  Chimamanda Ngozi Adichie
ü  Cora Coralina
ü  Florbela Espanca
ü  Marta Medeiros.
Os poemas serão intercalados com Acordes ao Violão de Rafaela Camargo. O espetáculo terá duração de 50 minutos, é aberto ao público e gratuito.

Créditos:
Título: Poemas para mulheres ao som de Rafaela Camargo
Responsabilidade: GELL/FaE/UFPell
Quando: 11 de março de 2017.
Onde: Largo do Teatro Sete de Abril. Centro Histórico, Pelotas, RS.
Hora: 16 às 17.
Gratuito.

Nenhum comentário:

Alfabeteando...

Olá, bem vindo!

Um "Alfabeto à parte" foi criado em setembro de 2008 e tem como objetivo discutir a leitura e a literatura na escola. Nele disponibilizo o que penso, estudos sobre documentos raros e meus contos, além de uma lista do que gosto de ler.

Em 2013 concluí pesquisa sobre o Abecedário Ilustrado Meu ABC, de Erico Verissimo, publicado pelas Oficinas Gráficas da Livraria do Globo em 1936. O lançamento do livro e sua repercussão estão no Blog. Alguns artigos sobre a pesquisa também. Leia e dê sua opinião.

A novidade, em 2015, foi a inauguração da Sala de Leitura Erico Verissimo, um sonho antigo que agora se realiza. Em 2016, o processo de restauro da Biblioteca na Escola Fernando Treptow, inaugurada em 25 de novembro.

Em 2017 estou produzindo a Biografia de João Bez Batti. Através de relatos pessoais nos quais a criançaque João foi é a personagem principal, recosntruo, com narrativas litetárias, seu descobrimento como escultor. Bilíngue (português e italiano) o livro tem data para ser lançado: 11/11/2017.

Abraço

Cristina