quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Livros para MARIANA

Projeto Livros para Mariana
Carta de Solicitação

Queridos Colegas
Recentemente fomos impactados pelos acontecimentos em Mariana, MG e arredores. Lá, crianças ficaram sem seus livros, brinquedos, roupas e alimentos. Durante o XI Jogo do Livro, junto com as professoras Mônica Baptista e Célia Belmiro, colegas do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil e Infância – NEPEI, da Faculdade de Educação da UFMG, demos início a um projeto intitulado Livros para Mariana. O intuito é enviarmos às crianças livros literários e construirmos lá uma Biblioteca Infantil. O local de recebimento já foi cedido pela Prefeitura de Mariana e estamos na fase de captação de doações no Brasil inteiro. Desejosa de obter o apoio de cada um de vocês, envio o endereço do NEPEI para as doações de livros literários infantis. Se precisar de uma dica de título, gênero ou autor, escreva para cris@ufpel.tche.br.

Endereço para envio:
Aos cuidados de Mônica Correia Baptista/Livros para Mariana
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil e Infância - NEPEI
Faculdade de Educação da UFMG
Avenida Antônio Carlos, 6627. Sala 1563.
Bairro: Pampulha.
CEP 31270-901. Belo Horizonte. Minas Gerais.


Contando com sua colaboração e solidariedade, agradeço.
Atenciosamente,



Cristina Maria Rosa
Docente na FaE/UFPel

Membro da Academia Pelotense de Letras

Nenhum comentário:

Alfabeteando...

Olá, bem vindo!

Um "Alfabeto à parte" foi criado em setembro de 2008 e tem como objetivo discutir a leitura e a literatura na escola. Nele disponibilizo o que penso, estudos sobre documentos raros e meus contos, além de uma lista do que gosto de ler.

Em 2013 concluí pesquisa sobre o Abecedário Ilustrado Meu ABC, de Erico Verissimo, publicado pelas Oficinas Gráficas da Livraria do Globo em 1936. O lançamento do livro e sua repercussão estão no Blog. Alguns artigos sobre a pesquisa também. Leia e dê sua opinião.

A novidade, em 2015, foi a inauguração da Sala de Leitura Erico Verissimo, um sonho antigo que agora se realiza. Em 2016, o processo de restauro da Biblioteca na Escola Fernando Treptow, inaugurada em 25 de novembro.

Em 2017 estou produzindo a Biografia de João Bez Batti. Através de relatos pessoais nos quais a criançaque João foi é a personagem principal, recosntruo, com narrativas litetárias, seu descobrimento como escultor. Bilíngue (português e italiano) o livro tem data para ser lançado: 11/11/2017.

Abraço

Cristina