sexta-feira, 17 de junho de 2022

Estágio docente: um privilégio

 


Palavras da Professora Titular

Cristina Maria Rosa

 

Receber, orientar, acompanhar e usufruir da presença de Leonardo Capra em sala de aula, todas às quintas-feiras foi um privilégio. Sei que poucos docentes podem ter esse momento em suas carreiras e me sinto escolhida e presenteada por isso.

A responsabilidade, assiduidade, pontualidade e animação de Leonardo se fez presente em todas as aulas. Além disso, sua mediação com as estudantes enriqueceu as relações nem sempre tão fortes quando estamos em ambiente remoto e on-line.

A leitura literária que apresentou em cada uma das aulas foi de extrema qualidade: escolhida com esmero e lida com prazer. Tudo de bom!

Considero plenamente desenvolvido o estágio docente e recomendo, se necessário, a nota/conceito 10 ao estudante Leonardo Capra.

Pelotas, 17 de junho de 2022.

Nenhum comentário:

Alfabeteando...

Um "Alfabeto à parte" foi criado em setembro de 2008 e tem como objetivo discutir a leitura e a literatura na escola. Nele disponibilizo o que penso, estudos sobre documentos raros e meus contos, além de uma lista do que gosto de ler. Alguns momentos importantes estão aqui. 2013 – Publicação dos estudos sobre o Abecedário Ilustrado Meu ABC, de Erico Verissimo, publicado pelas Oficinas Gráficas da Livraria do Globo em 1936; 2015 – Inauguração da Sala de Leitura Erico Verissimo, na FaE/UFPel; 2016 – Restauro e ambientação da Biblioteca na Escola Fernando Treptow, inaugurada em 25 de novembro; 2017 – Escrita da Biografia literária de João Bez Batti, a partir de relatos pessoais. Bilíngue – português e italiano – tornou-se um E-Book; 2018 – Feira do Livro com Anna Claudia Ramos (http://annaclaudiaramos.com.br/). 2019 – Produção de Íris e a Beterraba, um livro digital ilustrado por crianças; 2020 – Produção de Uma quarentena de Receitas, um livro criado para comemorar a vida; 2021 – Ruas Rosas e Um abraço e um chá, duas produções com a UNAPI; 2022 – Inicio de Pesquisa de Pós-Doutorado em acervos universitários. Foco: Há livros literários para crianças que abordem o ECA? 2023 – Tragicamente obsoletos: Publicação de um catálogo com livros para a infância.

Arquivo do blog