segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Guri do cimento e Minha camisa amarela de flanela, de Luís Dill


 No domingo, dia 04 de novembro, em mais uma Feira do Livro, o escritor Luís Dill estará em Pelotas. Vem, a convite do GELL – Grupo de estudos em Leitura literária – para divulgar a Casa 29, sua Editora e dois dos livros editados nela: "Guri do Cimento" e “Minha camisa amarela de flanela”.
Escrito em versos livres, “Minha camisa amarela de flanela”, é uma divertida “narrativa com rima” que apresenta memórias de parte da infância do autor. As preferências, as teimas, as brincadeiras e um amor extremado por um objeto que deixou saudade, une a infância de todos e de qualquer um, com humor e um pouco de melancolia.
"Guri do Cimento", por sua vez, é um genial produto da observação apurada de Dill sobre os meninos que circulam em abandono pelos espaços urbanos de nossa capital. Os adultos ali presentes, somos todos nós, em algum momento de nossas vidas.
A apresentação dos livros se fará acompanhar de “leituras públicas” por integrantes do GELL, em homenagem e por amizade ao autor.
A apresentação dos livros se fará acompanhar de “leituras públicas” por integrantes do GELL, em homenagem e por amizade ao autor. Além disso, após o primeiro momento, Dill conversa com meninos e meninas que estudam no Colégio Municipal Pelotense que, acompanhados de sua professora Cristina, estudaram as obras e tem perguntas a fazer a ele.

Não perca! É gratuito e aberto ao público!

Créditos:

Evento: Apresentação da Editora Casa 29, lançamento dos novos livros de Luís Dill e diálogo com o público.

Onde? Auditório do Museu do Doce

Quando? Dia 04 de novembro entra as 16 às 18 horas.

Quem recebe? GELL- Grupo de Estudos em Leitura Literária da UFPel.

Mediadora: Drª. Cristina Rosa

Nenhum comentário:

Alfabeteando...

Um "Alfabeto à parte" foi criado em setembro de 2008 e tem como objetivo discutir a leitura e a literatura na escola. Nele disponibilizo o que penso, estudos sobre documentos raros e meus contos, além de uma lista do que gosto de ler. Alguns momentos importantes estão aqui. 2013 – Publicação dos estudos sobre o Abecedário Ilustrado Meu ABC, de Erico Verissimo, publicado pelas Oficinas Gráficas da Livraria do Globo em 1936; 2015 – Inauguração da Sala de Leitura Erico Verissimo, na FaE/UFPel; 2016 – Restauro e ambientação da Biblioteca na Escola Fernando Treptow, inaugurada em 25 de novembro; 2017 – Escrita da Biografia literária de João Bez Batti, a partir de relatos pessoais. Bilíngue – português e italiano – tornou-se um E-Book; 2018 – Feira do Livro com Anna Claudia Ramos (http://annaclaudiaramos.com.br/). 2019 – Produção de Íris e a Beterraba, um livro digital ilustrado por crianças; 2020 – Produção de Uma quarentena de Receitas, um livro criado para comemorar a vida; 2021 – Ruas Rosas e Um abraço e um chá, duas produções com a UNAPI; 2022 – Inicio de Pesquisa de Pós-Doutorado em acervos universitários. Foco: Há livros literários para crianças que abordem o ECA? 2023 – Tragicamente obsoletos: Publicação de um catálogo com livros para a infância.

Arquivo do blog