sábado, 15 de novembro de 2008

Luíza

Escrever um livro é uma das maneiras de eternizar um amor. Escrever é uma invenção humana ainda usada para dizer, sem que ninguém duvide, que admiramos alguém. Escrever é a possibilidade de marcar uma época, um lugar, um jeito de ser.
Foi assim que surgiu esse livro...
Entre tantas escritas que venho realizando, escrever para a Luíza foi a maneira que encontrei para eternizar seu pertencimento em minha vida. Com ele pretendi dizer que meu dia fica melhor quando a encontro para almoçar e que o olhar admirado que dedica ao meu filho me comove.
Lançado na Feira do Livro de Pelotas (15/11), "Luíza" tem como personagem central uma garotinha que nasceu com a Síndrome de Down. Foi escrito para que pais e professores leiam para suas crianças. Luíza, a menina que inspirou a História, esteve na Feira e autografou todos os livros.

Um comentário:

Luiz Carlos Vaz disse...

Oi Cris, "estou na área!"

Alfabeteando...

Um "Alfabeto à parte" foi criado em setembro de 2008 e tem como objetivo discutir a leitura e a literatura na escola. Nele disponibilizo o que penso, estudos sobre documentos raros e meus contos, além de uma lista do que gosto de ler. Alguns momentos importantes estão aqui. 2013 – Publicação dos estudos sobre o Abecedário Ilustrado Meu ABC, de Erico Verissimo, publicado pelas Oficinas Gráficas da Livraria do Globo em 1936; 2015 – Inauguração da Sala de Leitura Erico Verissimo, na FaE/UFPel; 2016 – Restauro e ambientação da Biblioteca na Escola Fernando Treptow, inaugurada em 25 de novembro; 2017 – Escrita da Biografia literária de João Bez Batti, a partir de relatos pessoais. Bilíngue – português e italiano – tornou-se um E-Book; 2018 – Feira do Livro com Anna Claudia Ramos (http://annaclaudiaramos.com.br/). 2019 – Produção de Íris e a Beterraba, um livro digital ilustrado por crianças; 2020 – Produção de Uma quarentena de Receitas, um livro criado para comemorar a vida; 2021 – Ruas Rosas e Um abraço e um chá, duas produções com a UNAPI; 2022 – Inicio de Pesquisa de Pós-Doutorado em acervos universitários. Foco: Há livros literários para crianças que abordem o ECA? 2023 – Tragicamente obsoletos: Publicação de um catálogo com livros para a infância.

Arquivo do blog